sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Música Move o Mundo

Boa noite, gente! Como vão? Sentiram minha falta? Eu tava super sem criatividade e não sabia, não encontrava um tema que me interessasse a postar. Mas, ouvindo uma música que eu já falo o nome pra vocês eu percebi que o tema estava estampado na minha cara. A música! Acho que música é um tema super amplo e dá pra você falar bastante sobre... mas como cada uma, assim como nós, tem um estilo, eu vou postar algumas músicas que não saem da minha playlist por nada até agora. Mas antes vou falar um pouquinho sobre a nossa música.
 Segundo nosso querido e sábio Wikipédia, a música é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncios seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo. Isso é uma definição técnica sobre música. Eu, e mais vários artistas, pessoas comuns, músicos e afins achamos que a música é um meio de comunicação. Na época da ditadura, onde ninguém poderia discordar de nada imposto pelo governo, críticas eram escondidas por combinações de palavras através de músicas. A música hoje em dia, e desde sempre, movem o mundo. Todos nós gostamos de ouvir música, cada um com seu estilo, mas a música está presente em nossas vidas, principalmente agora com mp3s, iPods e rádios. A música hoje ajuda a salvar as pessoas, como por exemplo com o acidente do Haiti, onde vários cantores se reuniram para fazer um cd que fosse vendido e arrecadasse dinheiro para ajudar a população e a reconstrução do país.  A música serve também para divertir, aliviar sentimentos, sofrimentos e muitas outras coisas.
Como o ZigueZigue também é Cult, vou colocar músicas que falam sobre cada um desses sentimentos, claro que não vai dar pra colocar sobre todos, mas alguns, os mais especiais, vou colocar.

A música não é somente para entreter, mas também para informar. Claro que nossos músicos de hoje em dia conseguem misturar os dois, e os de antigamente também! Mas cada um no seu tempo e com o seu gosto musical. Comece a prestar atenção nas suas músicas, sobre o que elas falam e comece a se perguntar: "Por que será que essa música foi escrita e fala sobre isso?". Concerteza você irá entender com suas próprias reflexões o que é música para você.


Musiquinhas que animaram a Mi.
Como eu mesma falei, há algumas músicas que não saem do meu playlist e que eu realmente gosto muito! Aqui vão algumas das músicas.

Momento Cult
Prestem atenção nas letras dessas músicas.


Chico Buarque - Construção



Chico Buarque - Calice


Playlist da Mi

Pitty - Água Contida

Avril Lavigne - Alice
Short Stack - Countaing The Stars
Panic At The Disco - New Perspective

Uffie - Pop The Glock

Metallica - For Whom The Bell Tolls

Tá pensando o que, a Mi também é rockeira das boas! HIOAEHIOEAHIOAEO
Beijos gente, até o próximo post! :)

Um comentário: