quinta-feira, 4 de março de 2010

Nossas Queridas Unhas


Oi gente, como vocês estão? Sei que nós do blog estamos completamente sumidos, mas tenho certeza que todos nós temos motivos para isso. O meu motivo é que estou estudando quase sempre, e quando não estou estudando, estou no computador. Só que como a nossa memória é super falha, me esqueço completamente do blog tentando “relaxar”, mas muitas vezes sem muito sucesso. Hoje eu vou tentar agradar as nossas leitoras com um post sobre nossas queridas a amáveis unhas.  Mas vocês, queridos leitores não fiquem acanhados em acompanhar esse post, pois ele também irá dar dicas para vocês, meninos, sobre como ter uma unha bonitinha e bem cuidada. A dica de cuidados sobre as unhas (tirando a parte do esmalte, isso se você decidir não passar, hahaha) também é valida para vocês! Eu pelo menos sempre olho para as unhas das pessoas e principalmente para as dos meninos! É horrível ver menino com unha toda machucada, cantinho comido, roída... ai que nojo, detesto.



Dica para os meninos
Ir fazer a unha com manicures não é exclusivo para as meninas. Meninos também podem ir fazer as unhas com manicures! Elas vão saber como deixar a sua unha bonitinha e bem cuidada, sem que a aparência fique feminina.

Agora as dicas.

·         Apare e lixe as suas unhas sempre que elas pedirem, ou seja, crescerem.
·         Corte com tesoura ou cortador de unha, mas nunca até o sabugo e sim até o ponto de deixar uma fina tirinha branca nela, uma bordinha livre. 
·         Não corte as unhas pelos cantos, principalmente as dos pés, para que não encravem. Reta é sempre a melhor pedida para fugir do inconveniente.
·         Não retire as cutículas, no máximo empurre-as, ou o excesso delas, pois elas são proteção para unha e pele.
·         Limpe as unhas se elas estiverem sujas por dentro e por baixo com algodão no pauzinho de laranjeira e acetona ou algo afim. Ou então, tenha no seu banheiro uma escovinha de unha e esfregue por baixo com sabonete até limpá-las por completo.
·         Não deixe as mãos molhadas por muito tempo, pois a umidade em excesso gera micoses como o unheiro. E use um hidratante nos pés e mãos sem esquecer de dar uma passadinha nas unhas também.
·         Se decidir fazê-las com uma profissional, que o material usado seja descartável ou esterilizado. Se preferir leve de casa o seu set de alicate, lixas, clipe de unha etc. E não deixe que as cutículas sejam removidas. Isso é costume erradésimo brasileiro. No máximo deixe que a profissional limpe alguma pelinha solta ao redor das unhas.
·         Qualquer alteração na sua unha como descamamento, manchas, quebras por nada, descolamento ou espessamento, procure um dermatologista asap para diagnosticar e tratar o problema. 

Hoje em dia, existem bases próprias para homens. Fiquem tranquilos, pois a base é fosca e sua unha não brilhará.

Dica para as meninas

Todo mundo sabe que ter uma unha bonita é muuuuuito importante, né? Pode parecer besteira, mas quase todo mundo repara nas unhas de uma pessoa. Principalmente de uma menina! Imagina uma menina, aquela que a unha é PERFEITA! Comprida, forte, com a cor certa... agora imagina uma menina com a unha mal cuidada, roída, curtinha, que de tanto roer até sangra. É feio, né? Mas não é só estética que importa pra unha, só pra deixá-las bonitas. Ter uma unha bem cuidada é sinal de que a pessoa é controlada, que não é ansiosa.
Ter uma unha roída é sinal de ansiedade, de falta de autocontrole.

Segundo uma matéria de um dermatologista que eu li “Roer unhas é manifestação de ansiedade exagerada ou neurose.”. Pode parecer besteira, mas em entrevistas de emprego, uma das coisas que reparam é nas nossas unhas. Agora vamos às dicas para suas unhas ficarem super bonitas!

 1º Não roa! É essencial não roer as unhas. Pode parecer difícil, mas depois de um tempo você acostuma. Pra você parar de roer as unhas, compre uma base (de preferência aquelas fortificantes) e vários esmaltes de cores variadas. Sempre que o esmalte começar a lascar, tire e passe de novo. Assim a sua unha vai ficar linda e você vai ficar com dó de roer. Funcionou comigo!
2º Nunca deixe de lixar. Mas preste atenção, não lixe demais, só um pouquinho pra unha ficar forte. Lixe mais ou menos de 2 a 3 vezes por semana, senão você acaba fazendo mal para a sua unha.
3º Use bases fortificantes. Existem vários tipos de bases fortificantes para cada tipo de problema diferente.
Unhas que descamam: sinal que a unha está fraca e precisa se fortalecer.
Produtos indicados: Nutribase Pró-Fortalecimento, da Colorama, Linha Tratamento e DNA Nails, Risqué Technology.
Unhas que demoram a crescer: necessitam de estimulantes de crescimento. Produto indicado: Nutribase Pró-Crescimento, da Colorama.
Unhas com linhas verticais (estriadas): devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, as unhas podem ficar estriadas, para isso, uma base niveladora é a melhor opção. Produtos indicados: Nutribase Pró-Nivelamento, da Colorama.
4° Faça as unhas uma vez por semana. Isso vai ajudar a deixá-las saudáveis e bonitas.
5º Dê preferência aos removedores de esmalte e não às acetonas! As acetonas, muitas vezes, podem enfraquecer as unhas por causa das substâncias que possuem. Os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.
6º Mantenha uma alimentação saudável e balanceada. Pode parecer besteira, mas as nossas unhas são o reflexo da nossa saúde.
7º Se você acha que os esmaltes fazem mal às unhas, está enganada! Esmaltes não prejudicam as unhas. Embelezam e protegem.
8º Quem tem unhas descalcificadas, quebradiças ou finas (afastado uso de acetona) deve ingerir mais proteína (carne, queijo e ovos) e vitamina (frutas e verduras). Geralmente, a pessoa está com anemia por comer errado.
A importância de uma unha saudável e bem cuidada
Aqui vou repetir uma coisa que disse no tópico da dicas sobre as unhas das meninas. Ter uma unha bonita e bem cuidada, ser estar roída, é sinal de autocontrole. Sigam o lema “Roer unhas é manifestação de ansiedade exagerada ou neurose” que não vai ter erro! Pode parecer besteira, mas em entrevistas de emprego, uma das coisas que reparam é nas nossas unhas.
No próximo post, vou postar sobre esmaltes! Claro que neste post, não vai ter muitas dicas para os meninos... a não ser que eles resolvam se fantasiar de mulher para alguma ocasião, seja festa a fantasia ou qualquer brincadeira.

Até o próximo post!
Beijos da Mi! ;*

2 comentários:

  1. Adoreiii!!Minha unhas vão fkar perfasss agora com essas dicas *o*...Vlw!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei super legal esse post!! achei super criativo e beem interessante :D

    ResponderExcluir