domingo, 25 de julho de 2010

Tá acabando...

É pessoal, essa infelizmente será para muitos a última semana das férias. Para alguns as férias terminam hoje! Fazer o quê? Teremos que voltar para os nossos estudos, nossas provas, os professores que não param de falar sobre vestibulares e seus pais exigindo notas. E para alguns - como é o meu caso até haha - se preocuparem com as recuperações de final de bimestre. O que é horrível, vamos combinar? Mas fiz uma promeça para mim mesma de que me esforçarei o máximo pra não pegar NENHUMA recuperação tirando química porque CERTAMENTE eu odeio quimica e não to nem ai pra ela kkk esse terceiro bimestre. Afinal já estamos na metade do ano e ano que vem é terceiro colegial! É a última chance que temos de estudar sem aquela pressão INSANA de passar nos vestibulares e tudo mais. Eu sei que existe pressão no segundo colegial e até no primeiro, mas né, vamos combinar que NADA se compara ao terceiro colegial. E aos que já desesperam em não passar de ano: estudem. Ou não deem a mínima pro estudo, afinal o ano que vem tá aí e você tem o ano inteiro pra fazer o segundo colegial, de novo.




Vamos as diquinhas pra você que quer passar de ano pra a) não aguentar as piadinhas dos professores se repetir; b) não ter que ouvir o seu pai falando que você é um vagabundo e que esperava mais de você; c) ganhar seu presente de natal; d) ser um bom filho pra conseguir sair sempre com seus amigos sem seus pais usarem a desculpa de que suas notas estão um lixo.

Arrange um objetivo!
Eu sei que manter notas altas é difícil, principalmente nas escolas que o lema é passar no vestibular e tudo mais. Bom, sabe aquela coisa que você quer muito mais seu pai não compra? Então. Comece a se esforçar ao máximo e lembre sempre o seus pais de que você quer aquilo, da forma mais sutil possível. Assim no final do ano, ou do mês, eles se lembrem de você e você ganhará aquilo que você quer. Ah isso foi só um exemplo, você pode usar como objetivo: passar no vestibular, permissão pra namoro os pais sempre fazem isso não é mesmo?, ir ver algum amigo que mora longe, ir pra balada SEI LÁ. Arrange o seu motivo!

Vestibular tá chegando..
... e você não quer cursinho DE JEITO NENHUM! Eu sei que cursinho é necessário para alguns casos, mas vamos combinar que ter a matéria em dia no ensino médio ajuda pra caramba quando nós formos estudar pro vestibular né? Pense nisso quando não estiver prestando atenção na aula de matemática, e pense que aquela matéria não vai te largar se você não passar no vestibular... porque acredite, matemática estará COM TODA A CERTEZA DO MUNDO no cursinho no ano que vem.

Seus pais ficarão felizes.
E pronto, você conquistará seus queridos e adoráveis pais e eles não vão mais te pertubar todos os dias perguntando se tem coisa da escola pra fazer né? É só estudar uma meia hora todo dia perto deles pra eles perceberem que você está estudando e pronto! Só não vai fingir que tá estudando, porque o boletim chega no final do bimestre e né? Os pais não são retardados.

Se organize!
Essa com certeza é a dica mais importante de todas. Você tem dança, futebol, handball, karatê, academia, aula de canto, aula de cuspe a distância e ainda tem que arranjar tempo pra estudar? Faça um planejamento com o horário de cada atividade - não se esqueça de colocar o horário do descanço porque nós somos seres humanos e precisamos do nosso querido horário de descanço! Exemplo:

14h às 15h - futebol
15h30 ás 16h - horário de estudo

E assim por adiante...aposto que seu dia vai ficar bem melhor planejado e ainda vai sobrar tempo pra outras coisas, como entrar no MSN e falar com os amigos E CLARO, entrar aqui no ZigueZigue né gente? IUHAEUIHAEUIEHIEA

Bom essas foram as diquinhas que eu dei pra vocês e que eu vou seguir esses ultimos dois bimestres. Afinal eu quero passar de ano né? Hahaha.
Um bom retorno as aulas pra vocês!

Beijos,
@mipieroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário