sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cosplay (?)

Bem gente, hoje estou aqui para falar um pouco sobre algo muito normal para alguns, muito estranho para outros, alguns acham patéticos, outros, algo muito fantastico e divertido.
Os Cosplays.


Cosplay pode ser entendido certamente por ser uma fantasia. É muito utilizado em eventos, em principais os japoneses, porém pode sempre ser encontrado em encontros de fãs ou até mesmo em festas.
Um cosplay se baseia no fato de uma pessoa se vestir igual a um personagem. Muitos se perguntam: mas por que fazer uma coisa dessas? Qual a utilidade?
A resposta é simples, quando você é um cosplayer e pode, por talvez só um dia, ser o personagem que você sempre quis, agir como ele, é fantástico. A sensação de ver que as pessoas gostaram do seu trabalho e admiram a sua criatividade, é indescritível.
Para quem nunca ousou fazer um cosplay, eu aconselho a tentar. Pois é algo muito bom e agradavel.

Dicas:
• Para se fazer um cosplay, você precisa de tempo, idéias e, infelizmente, um bom dinheiro guardado.
• Analisar as partes da roupa de seu personagem com atenção, escolher o tipo certo de tecido e mais; partes mais elaboradas, como armaduras tem diversos jeitos de serem feitos, desde EVA até plásticos muito resistentes.
• Se seu personagem tiver muito detalhes frageis e complicados, ou faça bem resistente, ou use materias simples que suportem pelo menos 1 dia de evento.

Fazer cosplay não é fácil e nem difícil, depende da sua vontade!
Para Finalizar o post deixo um vídeo de meu próximo cosplay, previsto pro final de 2010! Esse sim será muito complicado, mas sei que irá valer a pena.

2 comentários:

  1. Eu gosto de cosplays :D
    é legal ver as fantasias, tão parecidas, complexas, ou simples..
    Mas são legais do mesmo jeito.
    Nunca fiz um cosplay nem tenho nenhuma fantasia de algum personagem ao certo, mas um dia eu ainda consigo -auahuahauhua
    Boa sorte com o seu cosplay, é beeem complexo :)

    ResponderExcluir
  2. acho bem interesante e tals
    mais acho que não gastaria tanto tempo,dinehiro
    para me sentir um personagem ;s

    ResponderExcluir