quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Escola e Moda parte I

A escola não é uma passarela. Mas também não é sua casa. E todo mundo quer estar bem vestido, em todo lugar. Tem que ter bom senso. A escola é um lugar para estudar, então não devemos exagerar nas produções. Porém, existem fatores que podem nos diferenciar dos outros alunos.Esse vai ser o tema de uma série de posts sobre escola e moda. Primeiro, existem 3 tipos de escola:

A escola tradicional, você tem que usar o uniforme completo. Mas ainda há uma salvação! Você pode usar uma bolsa, ou mochila diferente! Nada de marcas de surf ou do gueto. Saiba o que é bonito, e o que não é! (vou dar várias dicas no próximo post)

Tem a escola meio termo, que te faz usar apenas a camiseta do colégio. Que em minha opinião, é a melhor. Tem bastante coisa pra diferenciar, sem perder a padronização.

E a escola liberal, que você se fodeda mal, porque você usa todas as suas roupas e quando for sair, todo mundo conhece sua roupa! Uma dica: ao invés de usar camisetas diferentes todo dia, opte por básicas, brancas, pretas, até uma cor dá pra usar. Só não esqueça que você não esta lá para ver o show do Cine ou qualquer outra coisa alegre e colorida.

Existem muitos tipos de calça hoje em dia. A mais famosa, jeans, é a ideal para ir a escola. Quem é magro pode usar e abusar da skinny. Quem tá fora do peso, o ideal é um corte reto, ou caso contrário, vai parecer que esta mais “inchada” do que já é. Não esqueça de que você está na escola. Nada de color jeans ou com uma lavagem muito diferente, existem muitos tipos de jeans discretos para você escolher. Deixe as cores para sair.


(olha que básico e lindo! O corte skinny e o corte reto, ideal)




(a escola não é o show do cine, então, sem muitas cores na calça)

A escolha da calça é muito importante, pois ela é que a se destaca mais depois da parte superior do look. Saiba escolher o tipo ideal para seu corpo e o mais importante: esteja confortável.

Ainda temos que falar de tênis e bolsas/mochilas. Mas isso é assunto para o próximo post

RR

2 comentários: